was successfully added to your cart.

Carrinho

Confira a nova Tabela da Unimed

Por 23 de janeiro de 2019Assuntos Gerais

Durante os últimos anos, realizamos diversas reuniões de negociação com a Unimed e também estivemos junto com os associados em assembleias, nas quais decidimos as estratégias para seguirmos com o Plano de Saúde.

Uma grande conquista da Associação é o limitador de coparticipação de no máximo R$250,00/por pessoa/por mês. Se os gastos ultrapassarem esse valor, o associado não paga a diferença. Agora, as novas negociações serão no sentido de garantir mensalidades acessíveis aos associados.

Além disso, foi criada a Comissão de Saúde da Assin para o gerenciamento do plano de saúde, verificando o desempenho de contrato e buscando soluções para redução de custos e melhoria do atendimento. Uma das prioridades do grupo é a análise do plano e das faturas enviadas pela Unimed , além da elaboração de propostas  que possam proporcionar mais opções para os associados e alternativas de acesso à saúde para todos.

Os recentes reajustes foram com base nos índices da Inflação da Saúde e da sinistralidade. Os dois últimos aumentos ficaram abaixo da Inflação da Saúde, mas bem acima do índice geral da inflação.

O atual Plano de Saúde dos associados é um Plano Coletivo por Adesão que também dá direito a filiar esposa, marido e filhos, até os 21 anos (até os 24 se estudante). O contrato é por faixa etária e os associados têm direito a consultas, exames e atendimento de urgência e emergência.

Em novembro de 2018 o nosso Plano foi renovado e para isso foi nos oferecido um reajuste de 19%, entretanto, nós recorremos para que o reajuste fosse de 9%. Após muitas negociações, entramos em um acordo de reajuste de 14,74%, na mensalidade a partir de 30 de dezembro de 2018.

Seguiremos sempre lutando para o melhor para os nossos associados.

Confira a nova Tabela da Unimed AQUI

 

Join the discussion Um Comentário

  • Anizio Luiz Sperandio disse:

    Bom Dia!
    O que orienta a ANS neste sentido ou seja reajuste neste índice?
    Muito revoltante, mais o poder manda;
    Então eu só tenho uma alternativa ir para ENFERMARIA se for possível ou então SUS. Como devo proceder para mudança?
    Pois minha renda é só como aposentado servidor público.
    Favor orientar-me.

Deixar um Comentário