was successfully added to your cart.

Carrinho

Carta aos servidores do Incaper

Prezados servidores e servidoras,

No último dia 27 de outubro de 2016, demos mais um passo importante na nossa luta em defesa do Incaper e da valorização dos seus servidores. Estiveram reunidos em nosso ato, com aproximadamente 300 servidores e 700 agricultores familiares. Isso mostra a liderança e o empenho de muitos servidores que têm seu trabalho reconhecido pelos colegas e pelos agricultores.

Nos orgulha muito esse número expressivo de pessoas, pertencentes ao nosso público-alvo, todos vindos em nossa defesa, de Apiacá a Mucurici, de Guarapari a Iúna. Nos orgulha muito mais ver agricultores familiares estruturados, líderes da produção orgânica/agroecológica, pescadores, ocupantes e assentados do MST, quilombolas, indígenas, sindicatos de trabalhadores rurais, associações de agricultores e participantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), juntamente com suas lideranças, todos em defesa de um serviço de Ater e Pesquisa Agrícola de qualidade a ser desenvolvido pelo Incaper.

Fizemos uma linda caminhada pelas ruas de Vitória, chegando até o palácio Anchieta.

img_8144

Por outro lado, nos causa indignação a postura arrogante e descomprometida com a agricultura familiar e com o Incaper que foi tomada por Marcelo Suzart e por Otaciano Neto. Eles impediram que organizássemos o café da manhã nas dependências do Instituto sem nos avisar, sendo que desde a manhã da véspera, já estava tudo acertado, havendo uma confirmação às 18 horas, deste mesmo dia. O que é muito pior: nos impediram de pegar o talão de cheques (para pagar o frete dos ônibus), a água mineral que seria distribuída durante a caminhada e outros materiais que iríamos usar. Tentamos negociar a retirada destes materiais durante várias horas e não houve nenhum acordo pela intransigência da direção do Incaper.

Numa demonstração do compromisso com a luta e de que ninguém está brincando, os agricultores e servidores abriram o portão e todos foram buscar os nossos materiais que estavam guardados na sede da Assin.

Após esta atitude autoritária e irresponsável do presidente do Incaper e do secretário de Estado da Agricultura de fechar um órgão público, sem aviso prévio, e proibir a entrada dos servidores e da população em geral em seus ambientes de trabalho, não nos resta outra alternativa a não ser sustentar o “Fora Marcelo Suzart e Fora Otaciano Neto”.

mobilizacao

Em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) da última quinta feira, 27, grande presente de grego dada no dia do servidor público, faremos uma avaliação com a comissão de mobilização e negociação juntamente com o setor jurídico da Assin e do Sindipúblicos para definir os encaminhamentos a serem tomados.

Vamos manter nossa unidade, que a Vitória não tardará.

 

Vitória, 31 de outubro de 2016

Edegar Antonio Formentini

Pela Comissão de Negociação e Mobilização

Deixar um Comentário