was successfully added to your cart.

Carrinho

Associados da Assin estão entre semifinalistas do Prêmio Inoves 2016

Por 21 de novembro de 2016Associados Assin, Assuntos Gerais

Mesmo diante do cenário de desmonte que o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) tem enfrentado, com falta de estrutura e até de materiais básicos, como gasolina e impressoras para o bom funcionamento dos serviços públicos oferecidos pelo Instituto, dois servidores do Incaper e associados da Assin estão entre os 145 semifinalistas do Prêmio  Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo – Inoves Ciclo 2016.

O prêmio Inoves é uma iniciativa do governo do Estado que existe desde 2005 e estimula o desenvolvimento de ideias empreendedoras no serviço público capixaba. Neste ano, com o tema “Valorizando projetos que iluminam novos caminhos”, os projetos do técnico de Desenvolvimento Rural do Escritório Local de Boa Esperança, Ivanildo Schmith Kuster, e da analista de suporte e bibliotecária da sede do Incaper, Merielem Frassom da Silva; foram selecionados para a semifinal.

O resultado com os finalistas do prêmio sairá no dia 22 de outubro. São oito categorias e cada uma terá três finalistas que irão para a premiação final no dia 1° de dezembro.

Projetos

Levando conhecimento através das ondas do rádio

Ivanildo Kuster atua voluntariamente em Boa Esperança em um programa de rádio que leva dicas e informações sobre agricultura para o homem do campo. “Nosso programa leva informação de forma gratuita e com qualidade, contendo dicas e técnicas relacionadas à agricultura”, pontua o semifinalista Ivanildo. De forma voluntária, o servidor conta que inscreveu o projeto na categoria “Atendimento ao Cidadão” para divulgar a atividade que acontece em Boa Esperança.

Biblioteca Digital do Incaper e Sementes do Conhecimento, Inclusão pela Informação

A analista de suporte e bibliotecária da sede do Incaper, Merielem Frassom da Silva, teve dois projetos selecionados para a semifinal do Prêmio Inoves Ciclo 2016. Um dos projetos inscritos na categoria “Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação” é a implantação da biblioteca digital do Instituto, que informatizou o acervo, garantindo o acesso à informação tanto pelos servidores do Incaper quanto pela sociedade. “Esse projeto tem o objetivo de informatizar e promover o acesso à informação. Tornar a informação pública e acessível a todos”, conta.

O outro projeto, também coordenado pela bibliotecária e que está na semifinal, é o “Sementes do Conhecimento, Inclusão pela Informação”, inscrito na categoria “Inclusão Social”. “Com esse projeto queremos levar conhecimento para as escolas rurais, com doação de publicações e livros do acervo do Incaper”, comenta a bibliotecária.

Deixar um Comentário