O início das negociações para viabilizar a realização de um novo concurso público partiu de uma reunião com o secretário estadual de Agricultura, Paulo Foletto. A diretoria da ASSIN, numa escolha estratégica do Conselho Deliberativo, optou por buscar essa abertura de diálogo com o governo estadual, solicitando no dia 17 de junho deste ano uma agenda com o secretário.
Era uma oportunidade para se conversar sobre assuntos referentes às reivindicações de muitos anos da categoria, como concursos públicos e reestruturação das carreiras e salários dos servidores do Incaper, entre outros pontos. A partir desse encontro, a associação avalia ter obtido resultados positivos e esperançosos.
No dia 06 de julho, o secretário Paulo Foletto recebeu em seu gabinete os representantes da Associação e ouviu prontamente a comissão formada pela presidente da ASSIN, Maisa Costa; o diretor financeiro, João Marcos; o diretor do Núcleo dos Aposentados, Edegar Formentini; e o suplente da Diretoria Executiva e integrante da Comissão de Comunicação, Adolfo Sunderhus.
Além desse grupo de representantes da Associação, também estavam presentes na reunião, a convite do próprio secretário, a diretoria do Incaper, na pessoa do presidente em exercício, Abraão Carlos Verdin Filho; e da diretora técnica Sheila Possi.
Alguns dias depois, exatamente em 12 de julho, o secretário Paulo Foletto reuniu-se com o secretário estadual de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon. Levou para a mesa desse encontro um dos pontos de pauta apresentados pela ASSIN: o concurso público para recompor o quadro de servidores do Incaper.
“Certamente havendo a concretização desta conquista, a considero como uma conquista de todas as gestões que passaram pela Associação. E considero um momento histórico, do qual me orgulho em participar. Pois na mesma mesa, no dia em que fomos ouvidos, lá estavam Edegar, Adolfo e, por fim, a convite do Paulo Foletto, também estava nosso companheiro Samir Seródio. Todos os ex-gestores da executiva da ASSIN dos últimos anos, que acompanhei e que participei de suas gestões, e por quem tenho admiração por suas lutas à frente da nossa associação”, disse a presidente da ASSIN, Maisa Costa.
“Claro que não acabou. Ainda temos muito chão para caminhar, muita luta para conquistar. Temos nossa reestruturação salarial, que considero primordial, e temos muita voz para usar nos diálogos e, até mesmo, nos embates com o governo”, relatou Maisa.
A ASSIN segue em compromisso com a categoria e na luta pelos interesses dos/as servidores/as do Incaper. E para fortalecermos essas pautas, convidamos a todos para se juntarem à Associação, fortalecendo essa luta.
Associem-se!
Parabéns a toda diretoria executiva e ao Conselho deliberativo. A ASSIN assume o verdadeiro protagonismo na defesa dos direitos de seus associados e associadas e de TODOS servidores e servidoras do INCAPER. Muito orgulho de fazer parte desta família. Vamos agora aguardar o posicionamento do Governador Renato Casagrande.
Parabéns pela iniciativa. Espero que os governantes reconheçam o trabalho da instituição, para Agricultura Capixaba. Vamos ficar torcendo para dar tudo certo.
BASSANI
Este é o momento ASSIN. Aproveitem o espaço? Com Secretário Agricultura.