Servidores e servidoras do Incaper do Núcleo metropolitano estão convocados para comparecer na Assembleia Geral Unificada do Sindipúblicos, que acontece nesta terça-feira, 30, a partir das 13h, em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). A diretoria da Associação dos Servidores do Incaper (Assin) sugere que compareçam à manifestação com a camisa utilizada durante os dias de greve.
“É importante que estejamos nessa assembleia, onde serão discutidos assuntos de interesse dos servidores e da nossa categoria. Precisamos caminhar juntos, para mostrar nossa insatisfação quanto às medidas adotadas pelo governo do Estado, que tem precarizado os serviços do Incaper e reduzido a qualidade do atendimento do servidor”, disse o presidente da Assin, Edegar Formentini.
Na pauta, serão discutidas as novas ações jurídicas e políticas contra o Estado. Já são dois anos sem a revisão geral anual, fazendo com que as perdas salarias ultrapassem 20%. Além disso, o governo Hartung também nega a concessão do auxílio-alimentação e insiste em reforçar o discurso de crise, apesar da recente divulgação de estar com mais de R$ 1 bilhão livres em caixa.
Diante desses dados, o Sindipúblicos já preparou algumas ações jurídicas e estará discutindo junto à categoria para realizar os devidos encaminhamentos, questionando a legalidade dessas atitudes do governador Hartung que está infringindo a Constituição Federal.
Com informações do Sindipúblicos