was successfully added to your cart.

Carrinho

Assin apresenta prestação de contas para associados

Por 28 de março de 2016Assuntos Gerais, Outras Notícias Assin

A Diretoria Executiva da Associação dos Servidores do Incpaer (Assin) encerrou nesta quarta-feira, 23, as reuniões junto aos núcleos da associação, em todo o Estado. No total, foram nove reuniões e mais de 300 pessoas ouvidas. A última assembleia aconteceu no auditório da sede do Incaper, em Vitória.

A associação fez uma prestação de contas, dos recursos dos fundo social, desde o mês de julho. Apesar de não ser uma obrigação estatutária, a prestação de contas foi um dos compromissos de transparência assumido pela atual diretoria desde o período da campanha. Também foi realizada prestação de contas da delegação dos associados que estiveram no XII Confaser, que aconteceu em novembro de 2015, apresentando trabalhos e participando de plenárias.

A prestação de contas oficial será feita ao conselho fiscal e, posteriormente, na assembleia do dia 7 de abril. Esta trará os recursos do fundo de saúde e do fundo social juntos, uma vez que isto já vinha sendo feito desde janeiro e se tornou impossível separá-los neste momento. “A atual diretoria pretende trabalhar a contabilidade dos diferentes recursos separadamente a partir da implantação do software adquirido recentemente. Até lá, continuaremos fazendo uma prestação de contas a parte dos recursos do fundo social”, disse o presidente da Assin, Edegar Formentini.

Mais agilidade

Durante a reunião, foi reiterada a necessidade de um sistema para agilizar o controle financeiro e contábil para permitir controle e monitoramento de informações e dados em tempo real pelos associados.

A diretoria já havia se reunido, no início de fevereiro, em uma primeira reunião de trabalho que definiu o cronograma de implantação do sistema de informatização da gestão da Assin.  O software vai aperfeiçoar os processos contábeis, financeiros e de convênios da associação.

Segundo o diretor administrativo da Assin, Iran Milanez, o sistema vai garantir mais transparência na gestão dos recursos, mais agilidade no atendimento ao associado, além de controle e monitoramento de informações e dados em tempo real.

As funcionárias da Assim farão um intenso treinamento e a previsão é de que o novo sistema de gestão esteja implantado em maio. A compra do software, no valor de R$ 21 mil, foi aprovada em Assembleia Geral, no mês de dezembro, pelos associados.

Confira os arquivos de prestação de contas:

Arrecadações e despesas: [wpdm_file id=33]

Demonstrativo de dezembro: [wpdm_file id=34]

Demonstrativo de novembro: [wpdm_file id=35]

Demonstrativo de outubro: [wpdm_file id=36]

Prestação de contas XII Confaser: [wpdm_file id=37]

Deixar um Comentário