O Sindipúblicos e a Associação dos Servidores do Incaper (Assin) convocam para as Assembleias Regionais que acontecerão nesta terça-feira, 25 de outubro. Na pauta, será discutida a organização do nosso movimento de greve, deflagrado para começar a partir da próxima quinta-feira, 27. As assembleias acontecerão simultaneamente, a partir das 7h30, na Sede, Centros Regionais de Desenvolvimento Rural (CRDR), Fazendas e Escritórios Locais.
A decisão pela greve foi tomada no último dia 18 de outubro, durante Assembleia Geral Extraordinária, em que a maioria escolheu por retornar à greve. O motivo principal é a insatisfação com o cumprimento das pautas do servidores e a falta de compromisso e seriedade do governo do Estado e a diretoria do Incaper em atender as reivindicações. Uma vez que a greve foi suspensa em 27 de junho, para que fossem realizadas essas negociações sem prejuízo andamento dos trabalhos do Instituto.
A diretoria do Incaper chegou a enviar um documento com propostas, no dia 18 de outubro, que foi lido durante a última Assembleia. No entanto, as propostas foram insatisfatórias para os servidores presentes, que decidiram retornar à greve.
Para o dia 27 está sendo programada uma grande manifestação reunindo, servidores, agricultores e representantes de entidades que atuam no meio rural. Precisamos ter o maior número de pessoas nesta manifestação, para mostrar a força do homem do campo e do servidor do Incaper. Informe-se com o diretor de núcleo quais as medidas devem ser tomadas para que um movimento bem sucedido.
A mobilização está forte, mas não podemos relaxar com as articulações. É importante que este movimento tenha forte representação dos agricultores.