was successfully added to your cart.

Carrinho

Assembleia Geral: rejeitada proposta do Governo do Estado

Por 23 de fevereiro de 2022Assuntos Gerais

Nesta terça, dia 22 de fevereiro, durante Assembleia Geral, os servidores do Incaper reprovaram por ampla maioria a proposta encaminhada pelo Governo do Estado quanto ao Plano de Cargos e Salários e aprovaram a manutenção do indicativo de greve. A reunião aconteceu no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Vitória.

Entre os pontos questionados pelos servidores estão a atitude do Governo do Estado em retirar o suporte aos agricultores por servidores direto do Incaper, terceirizando essa atividade. Além disso, os servidores destacam que a proposta financeira de reestruturação da carreira precisa atender às demandas já elencadas no estudo “O Incaper que Queremos”, aprovado em seminário da categoria, no ano de 2019; e ainda cobram a necessidade de revogação da lei que extingue os cargos de campo, visto que criou uma vacância sem devida substituição por profissionais capacitados e concursados.

A assembleia também encaminhou duas outras propostas principais: a elaboração de um documento reafirmando as reivindicações da categoria já feitas ao Governo do Estado, que será entregue à presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, a deputada Janete de Sá (PMN); e a realização de diversas ações de mobilização social no interior do Estado e na Grande Vitória.

O documento será entregue à Comissão de Agricultura conforme acordado durante audiência pública realizada na manhã desta terça (22), no plenário da Assembleia Legislativa.  O material terá registrada a rejeição da proposta de reestruturação de carreiras feita pelo Governo; a proposta de Plano de Cargos e Salários elaborada pelos trabalhadores, que já está na mesa da Secretaria de Estado de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos (Seger); e o pedido para que o concurso público anunciado pelo Governo somente seja realizado após a reestruturação do órgão e a solução dos problemas que já existem.

Os servidores da ASSIN seguirão mobilizados e estudam as próximas ações de luta pela categoria.

 

Deixar um Comentário