Reunidos em assembleia realizada em frente à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), os servidores e servidoras do Incaper aprovaram a proposta de reivindicações feita pela comissão de negociação. A assembleia aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22.
Entre as reivindicações está a revisão do plano de cargos e salários do Incaper. Os trabalhadores e trabalhadoras também reivindicam realização de concurso público, retomada do programa de pós-graduação, subsídio por parte do governo do Estado para a Unimed, que é o plano de saúde disponibilizado pela Assin para os associados e associadas; a criação da Comissão de Saúde do Trabalhador (Cosat), entre outros.
A pauta de reivindicações foi entregue agora porque segundo o subsecretário de Estado de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Relações Sindicais, Fernando Castro Rocha, em reunião realizada com a comissão de negociação em abril, é preciso fazer um estudo de impacto financeiro das propostas feitas pelos trabalhadores e trabalhadoras para, talvez, ter avanço nessas pautas em 2020.
Após aprovação da pauta de reivindicação, representantes da Assin e do Sindipúblicos participaram de uma nova reunião com o subsecretário. Ele foi questionado sobre o prazo para que se tenha o resultado do estudo de impacto financeiro. Porém, afirmou não ser possível apontar uma data. A pauta de reivindicações foi protocolada pela Assin e pelo Sindipúblicos na Seger.