Na quarta-feira, 22, o Sindipúblicos e a Assin realizarão uma assembleia geral dos servidores e servidoras do Incaper. Será às 10h, em frente à Seger, que fica no edifício Fábio Ruschi, na Avenida Governador Bley, Centro de Vitória. Durante a assembleia será colocada em votação a pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da autarquia.
Após a assembleia a pauta será entregue à Secretária Estadual de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro. A Assembleia é resultado da reunião com Fernando Castro Rocha, que foi realizada no dia 24 de abril, na Seger. Na ocasião o subsecretário chegou a solicitar que a associação protocolasse novamente um documento que já havia sido encaminhado, o que demonstra falta de interesse na pauta dos servidores. Segundo o subscretário, não há possibilidade de revisão do Plano de Cargo e Salários e sequer reajuste salarial para os servidores e servidoras estaduais no ano de 2019.
O subsecretário alega que o termo firmado entre o governo do estado e o governo federal restringe o orçamento, não sendo possível atender essa reivindicação. De acordo com o Sindipúblicos com base em dados divulgados pelo próprio governo, o Estado tem condições financeiras de atender a pauta dos servidores sem impactos deficitários nas contas estaduais.
Diante de todos esses fatos, a Comissão de Negociação e o Conselho Deliberativo da ASSIN solicitaram uma Assembleia ao Sindipúblicos. “Vamos entregar uma nova tabela salarial e a solicitação de revisão do Plano de Cargos e Salários, a fim de que ocorra uma análise do impacto econômico-financeiro para o estado. Só falar que é preciso reestruturar o Incaper já não é para nós uma necessidade, é preciso reestruturar e para isso é preciso valorização dos profissionais do Incaper”, ressalta o presidente da Assin, Samir Seródio.