Foi realizada, na última segunda-feira (19), Assembleia Geral Extraordinária para discutir sobre os reajustes no Seguro de Vida e Plano de Saúde. Confira o que foi decidido:
Seguro de Vida
Os filiados aprovaram 3% de reajuste ao ano e queda de 10% pra 8% do pro labore pago a Assin. Os filiados que quiserem assinar o termo de anuência do Seguro de Vida, para completar a conta de 75% para renovação do Plano, irão receber uma correspondência com o Termo de Anuência.
Em breve, mais detalhes sobre o seguro de vida.
Plano de Saúde
O reajuste de 19% para o Plano de Saúde também está em negociação. A associação optou por apresentar para Unimed uma contraproposta no valor de 9% de reajuste.
Nosso plano de Saúde da UNIMED já subiu demais, e vem aí mais aumento? Em janeiro completarei mais um ano de vida, e consequentemente o Plano aumenta. Ainda haverá mais outro aumento? Acho que a UNIMED já não mais nos atende… Acho também, que como o colega Anízio, terei que por acabar tendo que retornar ao SUS, visto que com nossos salários defasados, e com aumento após aumento do Plano, terei que acabar optando: para sobreviver, não poderei me dar ao luxo de ter um Plano de Saúde, e se tiver um Plano de Saúde, não terei como sobreviver… Ainda: a dificuldade para se conseguir uma consulta especializada é enorme, para nós que residimos no interior…
Tenho outra dúvida: com relação ao Seguro de Vida, o meu é da Tokio Seguros, e não do Banestes. O índice de aumento que vocês mencionam se refere à qual Seguradora?