A Diretoria Executiva da Assin e os Diretores de Núcleo se reuniram, no Centro de Formação Dom João Batista, nessa terça (23) e quarta-feira (24) para discutir e traçar as diretrizes do Plano de Ação da Associação.
“A reunião foi o primeiro contato formal entre os diretores e serviu para nos conhecer melhor e levantar as principais demandas para traçar as estratégias da nossa gestão”, diz o Presidente da Assin, Samir Amim Rangel.
Entre os temas debatidos estiveram a valorização e uma maior divulgação das ações dos núcleos regionais, a realização de novos concursos, o plano de cargos e salários, a avaliação e a continuidade da Campanha de Valorização do Servidor e a eleição do Presidente do Conselho Deliberativo.
A permanência da sede da Assin dentro do Incaper é uma preocupação desta nova Diretoria, que está avaliando o que é melhor para a associação política e financeiramente. Uma Comissão foi escolhida para conversar com o Presidente do Incaper, Marcelo Coelho, e em breve os associados serão atualizados sobre a situação em Assembleia.
Outro tema importante discutido foi o XIII Confaser, que será realizado em Vitória durante o mês de novembro. Para estar à frente da organização do Congresso também foi escolhida uma comissão.
Entre os encaminhamentos da primeira reunião da nova diretoria está a formulação de um informativo sobre o documento de Reestruturação do Incaper. O informativo terá o objetivo de esclarecer os servidores sobre os principais pontos da proposta do Governo de reformulação do Instituto e convocar uma maior participação no debate.
“É preciso uma discussão qualificada, principalmente nos núcleos regionais, para levantar as necessidades da base e construirmos juntos os novos caminhos do Incaper. Não podemos ficar de fora dessa reestruturação, queremos colocar as nossas demandas, críticas e sugestões no plano”, afirma o Diretor Financeiro, Adolfo Brás Sunderhus.
Durante a reunião a diretoria de cada núcleo expôs as reivindicações de cada região e também as suas sugestões de ações. “Vamos montar um Plano de Ação mais amplo e que contemple todas as necessidades tanto dos associados da sede em Vitória quanto do interior”, explica o Presidente.
Para apresentar o Plano de Ação e discutir a Reestruturação do Incaper, foi marcada uma Assembleia Geral com o Sindipúblicos, a ser realizada no dia 27 de fevereiro.