was successfully added to your cart.

Carrinho

O Diretor Presidente do Incaper, Marcelo Suzart de Almeida, encaminhou para a Secretaria de Estado de Governo um projeto de reorganização do Incaper com propostas inconcebíveis para um instituto que tem 60 anos de história de bem servir a agricultura familiar capixaba.

A proposta de decreto encaminhada pelo presidente do Incaper com o aval do Secretário de Estado da Agricultura prevê a transformação dos cargos de chefias do segundo e terceiro escalão do Incaper – que hoje são cargos de ocupação exclusiva dos servidores – em cargos de livre nomeação do Governo do Estado. Isso tem um claro objetivo de aparelhamento e apadrinhamento político da instituição.

Na educação não é assim, no sistema financeiro não é assim, na segurança não é assim. Um diretor de escola é um servidor da escola, um gerente de banco é um funcionário do banco treinado para isso, um comandante da PM é um militar que tem formação para tal. O presidente num ato de irresponsabilidade quer fazer diferente no Incaper.

Nessa ação, o Presidente descumpre a promessa de representar os servidores e a Assin. Em reunião no conselho deliberativo no ano passado, o Presidente prometeu em ofício no mês de outubro/2016, encaminhado ao Sindipúblicos, que “Após a conclusão do grupo de trabalho do Incaper sobre a nova estrutura apresentada pela Fundação Dom Cabral em 2013, a mesma será encaminhada à ASSIN, para conhecimento, sugestões […]”

A diretoria da ASSIN vem à público mostrar à sociedade este decreto imoral que está sendo proposto.

Juntos haveremos de vencer!

Join the discussion 2 Comentários

  • Parabéns pela atitude.
    Sugiro que seja encaminhada copia desta ao presidente da ANATER para que o mesmo tenha conhecimento de como a ATER pública esta sendo tratada no Estado e o quanto o contrato de gestão a ser implantado poderá ser um tiro no pé da instituição pois esta claro a proposta de desmonte da Extensão Rural no ES já proclamada pelo então candidato Paulo Hartung em sua proposta de campanha.
    A FASER estará vigilante ativa.
    Sugiro ainda que a diretoria executiva e o conselho deliberativo da ASSIN estejam presentes no dia 07 de março na Reunião Ordinária do CEDRS’S para levar esta denuncia a todos os conselheiros.

  • Prezados colegA FASER enquanto entidade federativa nacional que representa os trabalhadores da ATER pública oficial do Brasil se coloca a disposição desta diretoria para encaminhar toda e qualquer denuncia contra o governo do Estado do ES ao presidente da ANATER em relação a este fato que será extremamente prejudicial a busca de recursos para execução da ATER no Estado.
    Caso esta diretoria queira fazer esta denuncia diretamente a ANATER segue abaixo os contatos
    VALMISONEY MOREIRA JARDIM
    PRESIDENTE DA ANATER
    (61) 993338909 e (61) 20200658
    Email: valmisoney.jardim@mda.gov.br

Deixar um Comentário