Diante do caos que o povo capixaba vem vivenciando nos últimos sete dias devido a falta de policiamento, a Associação dos Servidores do Incaper (Assin) lamenta essa situação e aguarda que as medidas necessárias sejam tomadas para que esse clima de insegurança não se perpetue. A situação está insustentável e a população continua presa dentro de casa e com medo de sair às ruas.
A Assin apoia todos os movimentos de trabalhadores que buscam por melhores condições de trabalho e de salário. Os policiais assim como os servidores do Incaper estão sem aumento real de salário há vários anos e trabalham com equipamentos sucateados e sem condições de uso. Desse período, dois anos foram sob a política de arrocho do governo Paulo Hartung, que agora culpa a crise que o país enfrenta e se recusa a negociar com os policiais. É preciso ressaltar que o governo Estadual tem muita responsabilidade no surgimento desta crise, portanto, não pode usá-la para justificar o arrocho.
A Assin junto ao Sindipúblicos convida todos os Servidores do Incaper para participarem:
– Das Assembleias Setoriais, que serão realizados simultaneamente, no dia 15 de fevereiro, às 8h, em seus locais de trabalho tendo como pauta a crise nas políticas públicas do estado e a participação no Ato Público Unificado Dos Servidores Públicos Estaduais a ser realizado às 10 horas do mesmo dia, em frente ao IPAJM;
– Do Ato em frente à Sede do IPAJM, na Avenida Cesar Hilal, Vitória, ES, às 10 horas.
– Da Assembleia Geral Unificada, que também será realizada no dia 15 de fevereiro, em frente à Assembleia Legislativas, às 12h, para avaliar as Assembleias Setoriais, discutir propostas de ações unificadas e a manutenção da Assembleia Unificada em caráter permanente.
Contamos com a participação de todos.