A diretoria da Associação dos Servidores do Incaper (Assin) compareceu à reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) que aconteceu nesta terça-feira, 22. Os servidores entregaram um ofício propondo emenda à lei orçamentária Anual (LOA 2017) para viabilizar execução dos serviços ao Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Segundo o presidente da Assin, Edegar Formentini, as conversas foram animadoras e os deputados que compõem a comissão se comprometeram a negociar com o governo do Estado ou elaborar uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões, sugerido no ofício entregue pela Assin aos parlamentares, para garantir o funcionamento dos escritórios locais no ano que vem.
Ainda foi colocada em pauta a discussão ampla do novo organograma do Instituto. Sobre esse assunto, a comissão se manifestou a favor dos servidores e se comprometeu a discutir o organograma antes de ser colocado em votação.
Participaram da reunião, além dos representantes da Assin e da comissão do movimento de greve do Incaper, o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Letícia Toniato Simões, o gerente de agricultura familiar da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Luiz Carlos Bricalli, e secretários de agricultura e meio ambiente de municípios do interior do Estado. A reunião teve início às 10h, com a apresentação de Bricalli, mostrando o papel da agricultura familiar capixaba.
Leia na íntegra o ofício entregue à Comissão de Agricultura: