was successfully added to your cart.

Carrinho

Servidores decidem voltar à greve a partir do dia 27

Os servidores do Incaper decidiram, por maioria, retornar à greve a partir do próximo dia 27 de outubro (quinta-feira), quando acontecerá uma manifestação a favor da valorização do serviço público e em defesa da agricultura familiar. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu nesta terça-feira, 18 de outubro, que contou com grande presença dos servidores.

O motivo principal foi a insatisfação com o cumprimento das pautas do servidores e a falta de compromisso e seriedade do governo do Estado e a diretoria do Incaper em atender as reivindicações. Também serão realizadas assembleias regionais antes do dia da greve para fortalecer o movimento entre os servidores dos escritórios locais.

O presidente da Associação dos Servidores do Incaper (Assin), Edegar Formentini, iniciou a assembleia, fazendo um histórico de todas as ações que foram tomadas desde a suspensão da greve, que acontece no dia 27 de junho. Ele ainda falou sobre a reunião que aconteceu no dia 17 de outubro, que não chegou a um acordo, e que uma nova conversa foi marcada para o dia 18, horas antes da Assembleia Geral.

Durante a assembleia, foi lido documento enviado pela diretoria do Incaper, após essa reunião, mas sem qualquer proposta concreta para os servidores. A diretoria da Assin e do Sindipúblicos também se encontraram com agricultores, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes), que se posicionaram a favor da luta dos servidores.

 

carta-seger

Carta enviada pela diretoria do Incaper apos reunião do dia 18 de outubro, horas antes da assembleia.

Deixar um Comentário