Os servidores do Incaper estão convocados para a Assembleia Geral Extraordinária que acontece na próxima terça-feira, 27, a partir das 9h30, em frente ao prédio da Seger (avenida Governador Bley, 236, edifício Fábio Ruschi, Centro, Vitória). Na pauta, está a avaliação do processo de negociação com o governo do Estado e a diretoria do Incaper. Também será realizado um ato público em defesa da agricultura familiar e do Incaper no local.
A decisão pela realização deste ato público e assembleia foi tomada pela maioria dos servidores que estiveram presentes na assembleia do dia 13 de setembro como ação de mobilização durante o período de suspensão da greve dos servidores do Incaper. O motivo é a morosidade por parte do governo em relação às negociações das reivindicações feitas pela categoria para a suspensão da greve, que aconteceu em 27 de junho.
As propostas da pauta dos servidores estão em negociação com o presidente do Incaper, que se comprometeu a cumprir em prazos determinados. No entanto, a recomposição imediata do quadro de servidores, o prazo estabelecido para o seu cumprimento expirou, sem qualquer resposta por parte do governo.
Pouca coisa também foi cumprida com relação à transparência e democracia interna, principalmente no que se refere à viabilização de recursos, como combustível para os veículos, computadores, impressoras entre outros. Sobre o novo organograma, este está sendo realizado sem a participação da Assin, mas o diretor técnico do Incaper e a Seger se comprometeram a viabilizar a participação da Associação no debate.