Diante a ingerência do governo estadual em negociar a pauta de reivindicações dos servidores, que estão há mais de dois anos sem a revisão geral anual, além da morosidade da justiça capixaba em julgar o processo sobre o auxílio-alimentação, o próximo Apagão, no dia 29 de julho, sexta-feira, será em frente ao Tribunal de Justiça(TJ-ES),na Enseada do Suá
Conforme deliberado no V Congresso, os servidores estão convidados a levarem panelas vazias para realizarem uma grande manifestação pública às 14h em frente ao TJ-ES, para os servidores da Grande Vitória..
Seguindo a programação já consolidada nos demais apagões, pela manhã serão realizadas assembleias setoriais e atos em frente aos locais de trabalho, paralisando as atividades das principais secretarias e autarquias estaduais durante todo o dia 29.
Os servidores alertam à sociedade dos cortes promovidos por Hartung, que fechou leitos hospitalares, promoveu o sucateamento das escolas e da segurança, restringiu o combustível de viaturas, reduziu o investimento na agricultura, cancelou projetos de mobilidade urbana e tem causado um caos para a sociedade.
Ainda denunciam o aumento dos casos de corrupção, as isenções e sonegações fiscais que geram um rombo bilionário nas contas públicas. Enquanto libera bilhões ao empresariado, Hartung já achatou em mais de 20% o salário dos servidores públicos, referente as perdas inflacionárias acumuladas desde o último reajuste ocorrido ainda em 2014, no governo de seu antecessor.
Para evitar transtornos, o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Fespes) orienta a população capixaba que evite utilizar as secretarias e autarquias estaduais que estarão com seus atendimentos reduzidos.
Diga não ao sucateamento e terceirização dos serviços públicos! Pelo respeito à sociedade capixaba e ao funcionalismo estadual!
(Texto Sindipúblicos)