A greve dos servidores do Incaper chegou ao seu vigésimo dia nesta segunda-feira, 20 de junho, e a categoria permanece mobilizada e forte. As mobilizações dos servidores em greve ocorrem de Norte a Sul do Estado.
Na semana passada, servidores dos escritórios locais de Iconha e Alfredo Chaves, Sul do Estado, fizeram panfletagem na feira de Alfredo Chaves explicando à população os motivos da greve e sobre a importância da luta pela agricultura familiar. A ação, realizada em conjunto com servidores dos dois escritórios, teve importante apoio tanto dos produtores locais quanto da população.
Ainda na semana passada, teve mobilização com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Alfredo Chaves. Os servidores reuniram-se com a presidente do sindicato, Zilma Favato Lorenzini, que deu apoio ao movimento de greve que luta pela valorização da agricultura familiar.
Em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado, também teve panfletagem. Os servidores locais conversaram com os produtores e a população sobre a importância do Incaper no dia dia dos produtores e também da população que consome os alimentos vendidos nas feiras.
O Núcleo Caparaó também esteve organizado e, na semana passada, os servidores locais se reuniram e fizeram um planejamento de ações a serem colocadas em práticas durante esse semana. Os produtores de Piúma mostraram seu apoio à greve dos servidores do Incaper, pois estão a favor da pauta da categoria, que é também pela valorização do servidor, para garantir a qualidade do serviço e consequentemente, o atendimento ao produtor rural em todas as suas necessidades.
Integrantes do Núcleo Metropolitano também estiveram na ativa nesses dias, com visitas a escritórios da Grande Vitória e do interior, para reuniões sobre a greve e as próximas ações a serem tomadas. A diretoria da Assin e do Sindipúblicos conversaram com o diretor-técnico do Incaper nomeado pelo governo do Estado. Falaram sobre os motivos da greve e as reivindicações dos servidores, que têm trabalhado em condições inadequadas para se desenvolver um bom atendimento.