Pelo Estado, continuam as adesões à greve dos servidores. Teve panfletagem em frente ao ELDR de Pedro Canário nesta segunda-feira, 13. Os servidores distribuíram informações para a população que procurou pelo escritório local, que tinha cartazes explicando os motivos da mobilização.
Na manhã desta terça-feira, foi a vez dos servidores dos escritórios locais de Muniz Freire e Governador Lindenberg, que realizaram paralisação do funcionamento, com cartazes explicando os motivos da greve os servidores do Incaper, que acontece desde o dia 1º de junho.
Os servidores dos escritórios locais do Núcleo Sul Caparaó e Litorâneo também se reuniram na quarta-feira, 15, para traçar estratégias para a nossa greve que continua. Teve também reunião estratégica no escritório se Sooretama, onde os servidores fizeram avaliação do movimento até agora.
Aconteceu também mobilização na Cooperativa de Comercialização e Agroindustrialização da Agricultura Familiar de São Gabriel da Pallha. Servidores colaram cartazes sobre a greve do Incaper e conversaram com produtores sobre os motivos da nossa mobilização.
Vídeos
Os servidores também gravaram vídeos com produtores rurais, para darem seus depoimentos sobre a importância do Incaper na vida de cada um. Em Sooretama, um produtor relatou que toda a tecnologia e produtividade que teve foi graças ao trabalho do instituto.
Outro produtor, este de São Gabriel da Palha, disse que o trabalho do Incaper vai além do que se imagina, uma vez que motiva o agricultor a trabalhar com a família no campo.
Os produtores da Cooperativa de Comercialização e Agroindustrialização da Agricultura Familiar de São Gabriel da Palha também falaram sobre a importância do Incaper nas suas vidas, que leva atendimento diferenciado a quem está no campo.
E diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Vila Valério e São Gabriel da Palha, Célio Siqueira, fala sobre como o Incaper é importante tanto para o dia a dia da agricultura de base quanto para a atividade sindical.