O Ministério Público do Trabalho no Estado (MPT-ES) marcou para esta terça-feira, 14, às 14h, uma audiência de mediação entre os servidores do Instituto e representantes do governo do Estado para buscar uma solução para a greve, uma vez que o governo se recusa a negociar a pauta de reivindicações dos servidores. A greve, deflagrada no último dia 1º de junho, tem se estendido para todos os escritórios regionais e locais.
Na última sexta-feira, 10, os servidores de Bom Jesus do Norte se reuniram para discutir as próximas ações para mobilização da população sobre a greve dos servidores do Incaper. As mobilizações aconteceram também no escritório de Apiacá. Os servidores foram às ruas com faixas para mostrar os motivos da greve à população.
Em Marilândia, teve reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), que declararam apoio à nossa greve. O presidente do STR também esteve conversando com os servidores Eixo BR-101 e disse que está apoiando o movimento de greve por melhores condições de trabalho.
Os servidores do Núcleo Eixo BR-101 reuniram-se com a deputada Eliana Dadalto, para conversar sobre os motivos da greve, e para pedir apoio ao movimento que luta por melhores condições de trabalho para o servidor, reposição salarial e valorização da agricultura familiar.
Teve mobilização de servidores em Anchieta e o escritório de Conceição da Barra aderiu também ao movimento, assim como os escritórios de Muniz Freire e João Neiva, mantiveram apenas os serviços essenciais, manifestando à população que procurava a unidade, com cartazes explicando os motivos da greve.