was successfully added to your cart.

Carrinho

Adesão à greve pelo Núcleo Litorâneo já é maioria

Por 10 de junho de 2016Assuntos Gerais, greve

A Comissão de Negociação e Mobilização esteve nesta quarta-feira, 8, em Domingos Martins, Pedra Azul, Venda Nova do Imigrante e Afonso Cláudio articulando com os servidores do interior sobre a greve. O Núcleo Litorâneo que conta com Iconha, Piúma, Alfredo Chaves, Rio Novo, Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy já é maioria em adesão à greve. Dentre os integrantes do Núcleo Litorâneo, apenas Anchieta não aderiu. Outro escritório que aderiu ao movimento foi a ELDR Rio Bananal.

Além de explicarem o movimento grevista, as propostas de pautas e reivindicações para os servidores do interior, a Comissão conversou com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim (PMDB), com o intuito de mobilizar também as autoridades a respeito do movimento.

A Comissão esteve ainda na fazenda experimental Mendes da Fonseca e no CRDR Centro Serrano, conversando com o servidores e esclarecendo dúvidas a respeito das pautas do movimento grevista, como a valorização da agricultura familiar.

Panfletagem

Na quinta-feira, 9, panfletagem nas ruas e feiras em Castelo. Os servidores foram às ruas entregar à população o material de divulgação sobre os pontos de greve dos servidores do Incaper e esclarecer as dúvidas.

Já o grupo de greve do Núcleo Eixo BR-101, em Linhares, participou de uma reunião com o Deputado Luiz Durão, onde expuseram as condições precárias de trabalho dos servidores do Incaper e as reivindicações da categoria que motivaram a greve. Foram discutidas também formas de sensibilizar o governo a atender à pauta dos servidores.

Os representantes dos escritórios de Nova Venécia, Nestor Gomes e Pedro Canário estiveram reunidos, na manhã de quinta-feira, no ELDR Conceição da Barra, para discutir sobre os andamentos da greve e as ações que serão adotadas nos próximos dias. Também foram realizadas reuniões nos assentamentos 1º de agosto e Sezinio Fernandes de Jesus, onde os servidores expuseram os motivos da greve. E o Núcleo Caparaó também se reuniu nesta quinta, para discutir sobre as próximas ações a serem tomadas para a manutenção do movimento.

Deixar um Comentário