was successfully added to your cart.

Carrinho

Acolhimento e luta pelas causas dos servidores e servidoras

Por 11 de abril de 2016Associados Assin, Assuntos Gerais

O acolhimento e a luta pelas causas dos servidores e servidoras foram dois fortes motivos que fizeram com que a servidora Marcela Freitas se tornasse associada da Assin. Formada em administração, ela tem 37 anos, sendo 16 dedicados à sua profissão. Segundo Marcela, o ingresso dela no Incaper foi surpreendente, pois ela fez o concurso em 2011 e não tinha mais esperanças em ser chamada.

Marcela foi uma dos novos servidores chamados no início do ano, depois da entrega da carta da Assin ao governador, sensibilizando para a necessidade de repor o quadro de funcionários do Incaper. “Eu brinco que foi aos 58 do segundo tempo (risos). Mas quando me chamaram, não pensei duas vezes”, contou Marcela.

A estabilidade que o setor público dá ao trabalhador e a instabilidade criada por um novo desafio foram motivadores para ela aceitar a convocação. “Mudança é sempre bom. Vou trabalhar como Analista de Suporte em Desenvolvimento Rural e já cheguei sentido que existe uma cultura bem madura dentro do Incaper neste sentido. Isso nos dá um gás a mais”, disse.

Antes de ser chamada, Marcela trabalhava como coordenadora no Findes e já contribuiu no Conselho Regional de Administração e no Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Espírito Santo (Senalba-ES).

A primeira impressão que Marcela teve da Assin foi bem positiva, devido às experiências compartilhadas com ela, além do entendimento sobre os benefícios que a associação oferece. “Pelo que percebi, a Assin é bem atuante, preocupada com o servidor. Eu conversei com alguns servidores, li alguns depoimentos no site e meu tio era filiado também. Isso me ajudou muito a me associar”conta.

No mês passado, ela participou dos eventos do Dia da Mulher Assin e se disse bastante disposta em caminhar com a associação. “O acolhimento da associação e das pessoas que fazem parte dela foi muito bacana, a equipe do Incaper também me recebeu muito bem. E isso me faz sentir cada vez mais disposta com a Assin”.

Seja bem-vinda, Marcela! Você é fundamental para a nossa luta em defesa do servidor!

 

 

 

Deixar um Comentário