O Sindipúblicos protocolou a pauta dos servidores do Incaper aprovada durante a Assembleia Geral, que aconteceu no dia 10 de dezembro, em conjunto com a Assin e o sindicato. O documento protocolado traz as principais reivindicações dos servidores levantadas durante a reunião.
O documento está endereçado para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, que irá analisá-las e iniciar a negociação com os servidores, que terá até 30 dias para acontecer. Se até essa data não houver nenhuma posição do governo, será realizada uma nova assembleia com os servidores.
Foram aprovadas oito propostas: a correção imediata das perdas salariais, a revisão imediata do plano de carreira, a recomposição imediata do quadro dos servidores, equipamentos de proteção individual (EPI) para todos os servidores do Incaper, treinamento inicial e formação continuada, não à terceirização dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pelo governo do Estado, reconhecimento imediato de titulação para todas as categorias e transparência e democracia interna.
Todas as propostas podem ser avaliadas no documento que segue em anexo abaixo.