Os servidores estaduais vão voltar a se reunir nesta quinta-feira, 23, em Assembleia Geral Unificada para a definição de uma paralisação geral da categoria, devido a recusa do governo em negociar direitos e revisões salariais com os trabalhadores. A Assin convida todos os filiados e servidores a participarem da reunião, que será em frente ao Teatro Carmélia, próximo à Rodoviária de Vitória, a partir das 14h.
Desde o fim de 2014, os servidores públicos estaduais tentam negociar reajustes e revisões salariais, estabelecer uma data base, concessão de auxílios, entre outras demandas. Porém, o governo de Paulo Hartung insiste em um discurso furado de que há uma grande crise financeira no Espírito Santo, quando na verdade o caixa estadual fechou o primeiro semestre com superavit de R$ 69 milhões.
Na pauta, as principais revindicações do Fórum das entidades do Serviço Público do Estado: revisão anual dos salários com reposição integral da inflação dos últimos 12 meses, definição de uma data base, auxílio-alimentação para todos os servidores e mesa de negociação permanente.
A sua presença nesse momento é fundamental para a valorização e o fortalecimento da categoria e das pautas perante o Governo Estadual. Marque sua presença e vamos à luta!