O cantor canadense Neil Young disponibilizou as nove faixas de seu novo álbum que faz uma crítica pesada a duas grandes empresas multinacionais: a Monsanto e o Starbucks. O álbum “The Monsanto Years” foi gravado junto com a banda “Promise of the Real”, na qual Lucas e Micah Nelson, os dois filhos de Willie Nelson, famoso artista do country americano, tocam.
O novo álbum é um manifesto contra as empresas que colaboram com o mercado de transgênicos, que são produtos alimentícios geneticamente modificados devido ao uso de pesticidas e químicos em seu processo de produção e, por isso, nocivos à saúde.
Neil Young critica, em suas canções, os impactos causados no meio ambiente e nas pessoas pelas duas companhias e o lucro que elas conseguem atuando de forma irresponsável. Além disso, a Monsanto e a Rede Starbucks são aliadas em um processo contra o estado de Vermont, por causa de uma lei que restringia o uso de transgênicos.
Curiosidade: Neil Young tem defendido, nos últimos anos, atitudes sustentáveis. Ele converteu seu carro, um Lincoln Continental de 1959 em um veículo movido a etanol e baterias.
Confira uma das músicas:
Muito bom esse tipo de conteúdo aliando boa música, parabéns ASSIN!