A Assembleia Geral Unificada dos Servidores Públicos do ES está confirmada para o dia 8 de julho, às 10h, na Praça do Papa. O objetivo da reunião é para discutir os gastos públicos do Governo Estadual e a melhoria dos salários dos trabalhadores.
O governo Paulo Hartung é marcado pelos vários cortes nas verbas: 72% para a educação, 35% na cota de combustível para as viaturas policiais, redução no orçamento da saúde que põe em risco a sobrevivência de 43 hospitais filantrópicos. Porém, quando se trata de arrecadação, há um fator contraditório: até junho, o Estado arrecadou mais de R$ 7,8 bilhões e possui um superávit de R$ 447 milhões.
Sobre os pontos importante para os servidores do Incaper, será discutida a falta de comprometimento com o processo de formação e capacitação e o corte de 48% dos recursos para Expansão das Atividades de Extensão Rural e Assistência Técnica, o que retrata o descompromisso do governador com a agricultura familiar do Estado, aquela que produz e coloca alimento no mínimo três vezes por dia à mesa do capixaba.
Ainda na pauta, outro corte feito pelo Estado, de 39% dos recursos para Geração/Adaptação de Tecnologias Agropecuária e de Pesquisa, o que mostra mais uma vez o desrespeito a produção cientifica e aos processos de melhoria de produção tecnológica que permitem aumento de produtividade, aumento de produção, melhoria da renda da família rural e aumento de arrecadação pelos impostos gerados e também o corte de combustível não e somente das viaturas policiais. No Incaper, este também se deu e tem contribuído negativamente para o atendimento aos agricultores familiares.
O tema precisa ser discutido com bastante cuidado, mas com criticidade. Por isso, a Assin convoca os servidores a comparecerem nesse importante debate. Venha conosco!